Abertas inscrições para Congresso de História e Patrimônio Cultural


Estão abertas as inscrições para apresentação de trabalhos nos simpósios temáticos do Congresso Internacional de História e Patrimônio Cultural, que acontece de 11 a 15 de outubro, em Teresina, com o tema Memória, Cultura e Identidade.

As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de agosto, nas seguintes modalidades: profissional apresentador de trabalho (associado da ANPUH), profissional apresentador de trabalho (não associado a ANPUH), apresentador de trabalho pós-graduando, apresentador de poster (graduando), ouvinte (alunos da graduação) e profissional ouvinte ( não associado a ANPUH).
Este evento é um espaço de discussão de saberes no campo da História, Arqueologia, Antropologia, Direito, Políticas Públicas, Educação, Meio Ambiente, Patrimônio Cultural, com ênfase nesta edição para o patrimônio cultural de natureza imaterial [em 2010, completam-se 10 anos de aprovação do decreto 3.551/2000, que instituiu o Registro de Bens Culturais de Natureza Imaterial que constituem patrimônio cultural brasileiro] e para as reflexões sobre o ensino da cultura afro-brasileira e indígena.

É uma oportunidade singular para manter intercâmbio de idéias e experiências com especialistas locais e de outros centros de pesquisa e ensino do País e exterior. A intenção é ampliar as discussões das relações entre Memória, Identidade, Patrimônio, Cultura Afro-brasileira e Indígena, destacando a importância do Ensino e da Pesquisa, nesses campos de conhecimento.