Biblioteca de Universidade colombiana recebe livros da EDUFPI

A estudante colombiana Maria José Niebles Cermeño participou de intercâmbio acadêmico no Brasil, onde cursou um período do Curso de Comunicação Social na Universidade Federal do Piauí (UFPI).  Maria José recebeu da Prof.ª Dr.ª Jacqueline Lima Dourado, líder do grupo Comum e que ministrou a disciplina Estética e Crítica da Mídia para aluna. As seguintes obras Economia Política do Jornalismo, Rede Globo: mercado ou cidadania?, O Delírio é um Desejo e Estudos de História do Piauí.


Livros encaminhados para a Universidade Colombiana

A pesquisadora Prof.ª Dr.ª Jacqueline Lima Dourado encaminhou exemplares de livros de Comunicação e História do Piauí lançados pela Editora da UFPI (EDUFPI). Os livros serão utilizados na Biblioteca Monseñor Darío Molina Jaramillo, da Universidade Pontificia Bolivariana (UPB), em Montería na Colômbia. “A experiência com a intercambista foi muito importante para fortalecer os laços com países da América- Latina, tais como a Colômbia. A Maria Niebles foi uma excelente aluna teve um reconhecimento surpreendente na disciplina e um interesse muito grande pela Economia Política da Comunicação, além do esforço em fazer pesquisa comparativa entre a televisão Colombiana com a brasileira, ao lado do estudante Edison Mineiro”, disse a líder do Grupo Comum.



Bibliotecária recebe livros levados pela estudante Maria José Niebles

A intenção de presentear com obras a universidade de outro país é propiciar que o intercâmbio continue, após a vigência do período desenvolvido no Brasil. “O intercâmbio é o momento único em que acontece a troca de conhecimento entre pessoas de diferentes culturas. E nós estamos muito felizes de receber estes livros que representam parte da produção intelectual brasileira”, destaca a bibliotecária, María Dominga Ramos.

Para Maria José Niebles foi uma honra receber os livros líder do grupo “Eu vou poder criar um vínculo entre as duas instituições que fazem parte da minha vida acadêmica. Espero poder retornar ao Brasil, para dar sequência com minhas atividades na UFPI”, ressalta.