As professoras da UFPI, Jacqueline Lima Dourado e Clarissa Carvalho participam de Grupos de Discussão, os GDs, da III Semana de Comunicação Social da Faculdade CEUT, que acontece de 08 a 12 de novembro. A programação do evento apresenta ainda conteúdos diversos com profissionais de vários locais do país e grandes mercados de comunicação, para ministrar palestras, oficinas e minicursos.
Também dos Grupos de Discussão, os GDs, participam outros profissionais da Comunicação loca l- o empreendedor digital e web designer Rafael Marques, o produtor de eventos e também DJ, Léo Lima, o ex-aluno CEUT, redator publicitário, pesquisador e blogueiro de cinema Phylippe Moura, os jornalistas de web Lívio Galeno e Rômulo Maia, a jornalista e Profª Msc. Cristiane Portela, a jornalista, os twitters e publicitários Igor Drey, Itallo Victor e Júlio de Mello, além do jornalista, publicitário e radialista, Toni Rodrigues.
Para as oficinas, durante dois dias, estão agendadas presenças de outros profissionais mercado local da Comunicação: Cristiane Ventura, Marco Vilarinho, Marcela Aragão, Danuse Santiago, Pádua Carvalho, Barbra Rio Lima, Tatiara de França , Igor Melo, Marília Boavista e Liudimar Pinheiro.
Nas palestras, a Semana trará Suzana Singer, jornalista e décima profissional a ocupar o cargo de Ombudsman do jornal Folha de São Paulo; Daniel Piza, jornalista do Estadão e autor de 17 livros, dentre eles, Noites Urbanas, que será lançado na III Semana de Comunicação; Silas de Paula, fotógrafo e doutor em Comunicação pela Universidade de Loughborough, Inglaterra, professor do Curso de Comunicação da Universidade Federal do Ceará, ex-diretor do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e coordenador de pesquisa em Cultura Visual; Carlos Barros, coordenador de Comunicação Social da Universidade Cruzeiro do Sul - SP; Ian Black, publicitário e consultor em mídias digitais com projetos de conteúdo e relacionamento desenvolvidos para marcas Nike, Rede Globo, Oi e, também, professor de Social Media e Marketing Digital do IDIGO - Núcleo de Inteligência Digital; e Mauro Silva, diretor de Criação da LIVE AD, em São Paulo, e criad or do projeto Mil Casmurros, vencedor do Leão de Ouro e Prata em Cannes.