Pesquisadores do Grupo Comum recebem pesquisadora da FUNDAJ

Os pesquisadores do Comum (Grupo de Pesquisa em Comunicação, Economia Política e Diversidade) participaram de reunião para apresentar os trabalhos que são desenvolvidos pelos integrantes do grupo. O encontro contou com a participação da líder Prof.ª. Dr.ª Jacqueline Lima Dourado, da pesquisadora Prof.ª Dr.ª Patrícia Bandeira de Melo da FUNDAJ- Fundação Joaquim Nabuco, das Mestres em Comunicação Samária Andrade e Sarah Fontenelle, dos mestrandos Mary Sandra Landim Pinheiro e Renan da Silva Marques, também contou com a presença dos alunos especiais Denise Freitas e Maurício Santana.

Na ocasião, houve a participação (via skype) de Denise Maria Moura da Silva Lopes, doutoranda do Programa de Comunicação e Cultura da Universidade Federal do Rio de Janeiro. A pesquisa centra-se nas estruturas e dinâmicas do mercado brasileiro de TV por assinatura, nas quais são analisadas as relações centro-periferia no processo de reprodução do capital. Para isso, utiliza-se o aporte teórico da Economia Política da Comunicação.

Para a Coordenadora do Grupo Comum Prof.ª Dr.ª Jacqueline Lima Dourado, “o momento é uma oportunidade de aprofundar as discussões teóricas desenvolvidas pelos integrantes do grupo, assim como ampliar os contatos e experiências com pesquisadores de outros locais. A Professora Patrícia Bandeira de Melo da FUNDAJ tem contribuído bastante com as discussões no campo da Economia Política da Comunicação”, disse.