Grupo COMUM estará presente no FOLKCOM 2011

A XIV Conferência Brasileira de Folkcomunicação (Folkcom) vai acontecer na cidade de Juiz de Fora-MG, entre os dias 04 e 07 de maio de 2011, em realização conjunta entre a Faculdade de Comunicação Social da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Programa de Pós-graduação da UFJF e Faculdade Estácio de Sá; uma promoção da Rede de Estudos e Pesquisa em Folkcomunicação (Rede Folkcom) e da Cátedra Unesco de Comunicação para o desenvolvimento regional.

Tratando como tema o artesanato como processo comunicacional, a proposta é  compreender os mecanismos comunicacionais das expressões identitárias locais/regionais que utilizam do artesanato como forma de expressão de ideias e atitudes.

Dentre vários convidados de renome na pesquisa em Folkcomunicação, a professora Dra. Jacqueline Dourado, coordenadora do COMUM, estará presente em oficinas, mesas temáticas e exposições. O COMUM também estará presente no  GT V (Folkcomunicação Religiosa, Turística e Festas Populares) com o trabalho "Toda terça-feira tem: Estudo folkcomunicacional sobre o novenário da Vila Operária em Teresina-PI" da professora Jacqueline e do aluno membro Renan Marques.