Prorrogadas as inscrições para o 7° Seminário Os Festejos Juninos


Interessados terão até o dia 17 de maio para efetuarem suas inscrições em uma das três possíveis modalidades


Foram prorrogadas até o dia 17 de maio as inscrições para o 7º Seminário Os Festejos Juninos no Contexto da Folkcomunicação e da Cultura Popular. Os interessados poderão efetuar suas inscrições através do e-mail festejosjuninos2010@gmail.com com temáticas relacionadas às modalidades “Comunicação Científica”, “Relato de Experiência” e “Produção Midiática”. Estão sendo cobrados os valores de R$ 25 para alunos de graduação e R$ 50 para os demais participantes.

Palestras, mini-cursos, oficinas e mesas redondas são algumas das atividades que fazem parte da programação do evento, que será realizado nos dias 8 e 9 de junho, no Teatro Rosil Cavalcante e na Cesrei Faculdade, em Campina Grande. Este ano o evento tem como tema “Folkcomunicação, Cultura Popular e Juventude”.

A conferência de abertura será ministrada no dia 8, às 8h30, no Teatro Rosil Cavalcanti, pelo professor e pesquisador Durval Muniz de Albuquerque Júnior, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que vai abordar o eixo central das discussões propostas no evento discutindo a temática “Folkcomunicação, Cultura Popular e Juventude”.

Durante o evento serão discutidos temas como “Os Festejos Juninos como Espaço de Sociabilidades da Juventude”; “Intelectuais, Cultura Popular e Mediações Simbólicas”; “O Lugar da Juventude no Contexto das Culturas Populares”; “Festas Juninas e Juventude: as interfaces entre o sagrado e o profano”; e “Folkcomunicação e Juventude”.

Confira a programação do evento. Outras informações podem ser obtidas através dos telefones (83) 3310 9746 e (83) 3310 9745


FONTE: http://www.intercomnordeste2010.com.br