O
livro "Economia
Política do Jornalismo: campo, objeto, convergências e
regionalismo"traz
um conjunto de capítulos resultantes de pesquisas acadêmicas de
estudiosos já consagrados no conhecimento do campo científico, bem
como pesquisadores que iniciam a jornada da pesquisa, preocupados com
o debate regional sobre a comunicação tendo como fio condutor a
Economia Política da Comunicação - EPC com o viés no jornalismo.
Como adquirir: 9981 0022 / 9990 7697
e-mail:
jacdourado@uol.com.br
O
livro está na segunda edição e apresenta a metodologia da grade
transversal, desenvolvida pela autora Profa. Dra. Jacqueline Lima
Dourado, durante pesquisa de Doutorado em Ciências da
Comunicação, na Universidade do Vale do Rio dos Sinos- UNISINOS. A
obra traz um histórico da Cidadania, as estratégias da Rede
Globo de Televisão diante do tensionamento do Mercado X Cidadania,
passando pelo social como estratégia de mercado, dissertando sobre as estratégias de marketing e de merchandising sociais no âmbito da TV e sob a perspectiva da Economia Política da Comunicação (EPC).É feita uma
análise dos programas
veiculados na emissora, por meio da metodologia da grade transversal. Por último, a pesquisadora apresenta
observações sobre os resultados obtidos durante análise.
Como adquirir: 9981 0022 / 9990 7697
e-mail: jacdourado@uol.com.br
Avanços, retrocessos e estagnações: um balanço da Lei 12.485. Confira aqui
Como adquirir: 9981 0022 / 9990 7697
e-mail: jacdourado@uol.com.br
Avanços, retrocessos e estagnações: um balanço da Lei 12.485. Confira aqui
Estereótipos
preconceituosos: telenovelas estabelecem um modelo de tolerância de
olho no mercado homossexual. Confira aqui.
Olha
o passarinho! Microblogging como o Twitter configura-se como um novo
canal de poder e comunicação. Confira aqui.
Passione!
A indústria da telenovela no balizamento entre o merchandising
social e o comercial. Confira aqui
Tese
de Doutorado: Estudo das estratégias da Rede Globo de Televisão na
esfera da cidadania Confira aqui
O
Nordeste nas Novelas da Rede Globo: 1965 – 1975 (Andréa Cardoso
Nunes, Jacqueline Lima Dourado). Confira aqui.
Mídia
e hegemonia do mercado: a era das mutações no jornalismo (Samária
Araújo de Andrade, Jacqueline Lima Dourado) Confira aqui
A
Grande Família: as estratégias sociais da Rede Globo de Televisão
na esfera da cidadania (alério Cruz Brittos, Jacqueline Lima
Dourado, Maria Helena Almeida de Oliveira). Confira aqui
A
regionalização da televisão piauiense: a relação jornalismo e
publicidade no telejornal Agora. Confira aqui.
Projeto de Extensão InformAtivo PRAEC - UFPI
Projeto de Extensão Blog PRAEC - UFPI