YouTube, HP e Guggenheim promovem concurso de vídeo

A renomada fundação Solomon R. Guggenheim, responsável pelos museus Guggenheim, vai realizar, em parceria com a Hewlett-Packard e o YouTube, um concurso em busca do vídeo online mais criativo do mundo.

Com um júri repleto de nomes famosos das artes, do design, dos filmes e do entretenimento, o concurso pretende selecionar entre 20 e 25 vídeos de todo o mundo, que serão exibidos nos museus Guggenheim de Nova York, Berlim, Bilbao e Veneza, em 21 de outubro, de acordo com o site TechCrunch.

Os 200 vídeos selecionados para a primeira fase do concurso também estarão disponíveis no canal Play, do YouTube.

“Com essa iniciativa global, não queremos saber do que está sendo feito agora, estamos em busca do que será feito daqui para frente”, disse Nancy Spector, vice-diretora e curadora da Fundação Guggenheim, em entrevista ao siteTG Daily.

Segundo o site Mashable, o principal critério para a seleção dos vídeos será a criatividade, independentemente do modelo de filmagem utilizado, seja ele animação, gráficos animados, vídeos narrativos ou não narrativos e qualquer tipo de n ova forma de arte. A intenção é atrair produções inovadoras, originais e surpreendentes, que poderão ser feitas por estudantes, produtores amadores ou profissionais de criação. A HP vai colaborar com a ideia oferecendo tutoriais de edição de vídeo e som e uma série de técnicas de produção audio-visual.

Os interessados em participar da competição devem enviar seus vídeos, feitos em qualquer técnica e de qualquer lugar do mundo, para o canal Play do YouTube, até o dia 31 de julho.

Fonte: Terra Tecnologia